sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento

Em Nossa constituição consta: “Amar a Igreja de Deus pela perpétua adoração ao Santíssimo Corpo Sangue Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu amado e dileto Esposo”, bem como, “Amar a Igreja de Deus, buscando no Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu amado e dileto esposo, aliviar seus sofrimentos nos pobres sofredores de rua” (5.2).

Em vista disso, a nossa alegria é ver Jesus amado no pobre e adorado no Santíssimo Sacramento do Altar, para tanto, em nossas casas temos a graça da presença real do Senhor em nossas capelas, nas quais temos adoração perpétua, e também temos a alegria de morarmos com os pobres, vivendo com eles uma sadia convivência fraterna, formando assim uma grande família.
Contamos em nossos Institutos com a entrega de jovens que tendo ouvido o chamado de Deus e desejando entregar-se a Ele na vivência dos Conselhos Evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência, disseram sim a Deus e vieram fazer parte desta família.
No nosso dia-a dia, temos adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar e o cuidado com o sofredor de rua em nossas casas, temos também o anúncio itinerante do Santo Evangelho, do mistério Eucarístico e do amor aos sofredores de rua, em dias de louvor, nas pastorais de rua, tendo também a Missão Peregrina, de cidade em cidade, atualmente encabeçada pelo Instituto Masculino e as nossas casas de vida contemplativa na qual as religiosas se entregam na vida de adoração pelos sacerdotes da Igreja de Deus no Instituto Feminino.


Por que somos Chamados de Filhos(as) da Pobreza do Santíssimo Sacramento?

Filhos(as): Porque nascemos da adoração a nosso Senhor Jesus Cristo, seu Corpo Sangue Alma e Divindade, o Santíssimo Sacramento do Altar.

Da Pobreza: Porque encontramos na pobreza do Filho de Deus no altar a nossa alegria de sermos pobres e servi-lo pela perpétua adoração e em sua presença nos pobres e abandonados, sofredores de rua.

Do Santíssimo Sacramento: Porque Nele, com Ele e para Ele queremos consumir nossa vida pela Sua amada e dileta Esposa, a santa Igreja de Deus.

(http://www.tocadeassis.org.br/index.php?lingua=1&pagina=instituto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário