terça-feira, 15 de setembro de 2009

Santo Inácio de Antioquia: O Trigo de Cristo

Inácio(67-110 D.C) foi bispo da cidade de Antioquia e discípulo do apostolo São João.Também conheceu São Paulo e foi sucessor do apostolo São Pedro na Igreja em Antioquia fundada pelo próprio São Pedro.

Santo Inácio de Antioquia sempre trabalhou para a unificação da Igreja enfrentando heresias como o docetismo,que negava que Jesus era Deus e homem.Além disso,Inácio de Antioquia foi um defensor do Dogma da Imaculada Conceição,como veremos neste trecho de uma das cartas escritas por ele:

"E permaneceram ocultos ao príncipe desse mundo(o diabo) a virgindade de Maria e seu parto,bem como a morte do Senhor:três mistérios de clamor,realizados no silêncio de Deus".

Santo Inácio de Antioquia(carta aos efésios pg 644)

Os discípulos de Jesus Cristo antes eram chamados de Seguidores da Luz,e logo Nazarenos,mas foi em Antioquia que a denominação Cristão surgiu.Isso na época de Inácio.

Santo Inácio de Antioquia foi preso e condenado a morte no Coliseu em Roma ,por ordem do imperador Trajano.Inácio foi devorado por leões e daí surgiu a sua frase mais heroíca: "Eu sou o trigo de Cristo moído na boca das feras".

Santo Inácio de Antioquia,rogai por nós!

(http://catolicismosemsegredo.spaceblog.com.br/451083/SANTO-INACIO-DE-ANTIOQUIA-O-TRIGO-DE-CRISTO/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário