sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palavra da Coordenadora...

(Carol - coordenadora do Ministério Jovem Sopro de Vida
responde a um irmão evangélico que usou o blog
para insultar nossa Fé).


Ao nosso amigo e irmão protestante:

Primeiramente existe uma diferença básica entre adorar e venerar, isso vc e quem mais tiver interesse pode procurar no dicionário Aurélio. Bem, não tenho a intenção de ofender ninguém, pois respeito muito os protestantes por sua cristandade, e nem de fazer com que mudem de idéia ou de opinião Por isso não quero gerar nessa resposta uma discussão, pois nem vcs protestantes e nem eu estamos dispostos a mudar de religião. Mas se esse dia chegar, ai então poderemos conversar abertamente. Entretanto não poderia deixar de expressar a minha opinião e, desde já, desculpa se ela é diferente da de vcs, protestantes. Vou utilizar uma passagen do Velho Testamento, porque acho que é o que vcs confiam mais, pois demonstram esquecer que Jesus veio transformar tudo o que era velho em novo. Em Isaías 7, 14, Deus nos faz uma promessa, e creio que vcs acreditem nas promessas de Deus, "que uma virgem conceberá e dará a luz á um filho... Jesus”; agora vamos usar a racionalidade que Deus nos deu: como uma pessoa do sexo feminino, seja ela virgem ou não, dará a luz a um filho e não será mãe dessa criança? Creio que a razão explique.

Agora usando a mesma passagem que vc, não me surpreendo que tenha interpretado mal, afinal há coisas que a inteligência humana não é capaz de entender, e talvez a sua seja uma dessas, mas vou tentar te ajudar, certo? Bem, Jesus tinha uma relação com os seus (seguidores, irmâos, amados, amigos, ou a palavra que vc achar melhor), de confiança, confiança essa que talvez vc não entenda, então imagina como seria a sua genitora, a sua amada mãe, como não seria essa relação?! Jesus não teve receio e muito menos desconfiança de que se usasse sua mãe como exemplo de amor ao proximo, a sua mãe, como se diz hoje, não se chatearia, pois ela e Jesus tinham construído uma relação de confiança. Mas talvez vc não entenda mesmo, pois afinal, no mundo em que vivemos, a mãe vem em primeiro lugar, não é isso? Quem ousaria por livre e espontânea vontade magoar a mãe de propósito? Quase ninguém, pq não construimos em nossos lares essa relação de confiança e eu me incluo nessa, pq também não construí 100% uma relação de confiança com o meu próximo. Mas Jesus, por onde passava, ia construindo essas relações, e por isso não teve receio de usar a sua família pra pregar o evangelho que lhe foi confiado.

Mas não me espantarei se não compreender, mas não tem problema, quer você aceite Maria ou não, ela te ama do mesmo jeito.

Agora, sobre se seremmos salvos ou não, creio que não cabe a você julgar, ou me perdoe se não sei que Jesus já lhe deu essa autoridade, mas na incerteza creio que vc e outros protestantes que não respeitam a fé alheia, não se tornem juízes da fé dos outros, para não pecarem.

Agora como bons cristãos que somos, rezemos uns pelos outros como jesus nos ensinou. “Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Vosso reino e seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, e perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mais livrai-nos do mal". Amém.

Paz de Jesus e proteção de Maria! Hoje e sempre!


(Carol Lima - Coordenadora do Ministério Jovem Sopro de Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário