sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quando sou fraco é, então, que sou forte

Antônio Carlos, fundador da Comunidade Jesus Menino
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Esta é a sétima vez que a Comunidade Jesus Menino vem à sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Viemos falar sobre o nosso trabalho e do mistério de cuidar dos pequeninos do Reino de Deus com problemas especiais.

Para começar, abra a sua Bíblia na II Carta de São Paulo aos Coríntios 12, 7-10:

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Essa passagem sempre lemos quando vamos falar do nosso trabalho. Não somos um povo grande, queremos ser pequenos mais fiéis. Nossa intensidade de coração é levar a mensagem ao mundo que os deficientes também são filhos de Deus”.


Hoje é o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência e é essencial mostrar a importância delas na sociedade. Muitas vezes, o governo e até mesmo a Igreja as esquecem. Neste ano eu passei por sérios problemas, tive depressão, fiquei muito triste. Mas descobri que quando sou fraco é, então, que sou forte, como nos ensinam as Sagradas Escrituras. Deus me mostrou que nem com os meus pais doentes e meu sobrinho na cadeia eu iria desistir da vida, embora essa fosse minha vontade no início. Entreguei minha vida ao Senhor e Ele não me decepcionou.

"Todos nós temos um pouco de deficiência, não somos perfeitos"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

A minha maior graça foi nos momentos de medo, nos quais Deus veio me socorrer. Por algum tempo, eu senti na pele o que os meus filhos especiais sentiam: tinha medo de dormir, sentia uma angústia grande... Eu não sabia por que o Senhor permitiu que eu vivesse essa dor tão forte, mas hoje eu sei: Jesus nos permite sofrer para mostrar como somos fortes e podemos vencer n'Ele e com Ele.

Cristo é o médico dos médicos e nada que uma boa oração não resolva. Todos nós temos um pouco de deficiência, não somos perfeitos. Não os menospreze, pois, lembre-se de que você também é um deles.

Eu encontrei – na dor e na tristeza – a Misericórdia de Deus! E pude perceber que, realmente, nós também somos fracos e deficientes em algumas partes da nossa vida. Mas, na dor, podemos descobrir uma força inimaginável para lutar.

Eu já vim aqui várias vezes para contar a história desses garotos que a Comunidade Jesus Menino cuida, mas hoje vim aqui falar da minha deficiência. O Senhor sempre vem ao nosso socorro, não O abandone por causa da sua dor!

A [comunidade] Jesus Menino é um caminho de salvação e quer trazer esse testemunho. Depois de tudo isso pelo qual eu passei neste ano, fiquei muito mais forte na missão. Jesus permitiu que eu sofresse para que qu visse minhas misérias e sentisse na pele o sofrimento. E também para me mostrar que Ele tudo pode.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário