sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A sensibilidade do músico


O músico é um artista, e todo artista é favorecido por Deus com dotes artísticos, por isso é sensível. Arte é sensibilidade e com esta se faz.

Deus fez o músico muito sensível, o que é uma graça; mas por causa do pecado original, infelizmente, essa sensibilidade traz para fora a sensualidade. Assim, o músico acaba sendo muito sensual mesmo sem querer.

Se você usa um aparelho para sugar o barro, vai sair muita sujeira dele. No lodo há água, mas o que sai não é apenas a água limpinha, porque, infelizmente, o sugador puxa também a sujeira. A sua sensibilidade suga de você, da sua carne marcada pelo pecado, toda sensualidade.

Quem é músico sente isso na própria pele. Digo isso por mim que também o sou. Como lutei a minha vida inteira! Lutei nos meus tempos de adolescente, mas não entendia o porquê de tanta luta. Foram quedas e vitórias, graças a Deus! Foram pecados, mas também ascensões. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rm 5,20).

Você é muito sensível, por isso a sua sexualidade está à flor da pele. Mas você não pode se esquecer de que foi o próprio Deus quem o fez sensível. Ele sabe que o pecado habita em você, sabe que a malícia e a sensualidade estão presentes em você. Por isso Ele mesmo providenciou a salvação. Onde houve abundância de pecado, Ele providenciou superabundância de graça.

Quando nossos primeiros pais caíram, houve abundância de pecado, porém, imediatamente, veio a superabundância da graça. O Senhor prometeu o Salvador e disse à serpente: “Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela... ”(Gn 3,15).

Tanto quanto Jesus, você pertence à geração da mulher. Graças a Deus, você é da geração dela.

Não podemos ser ingênuos com a tentação, porque o tentador sabe o que faz. Onde atacar. Ele conhece nossos pontos fracos. Mas a graça e as defesas são infinitamente maiores. Não se pode brincar com a tentação, mas a graça é maior, porque “onde abundou o pecado, superabundou a graça”, e isso acontece concretamente com você. Confie nisso.

A grande graça que o Senhor quer lhe dar é um batismo no amor, porque ou você ama ou cai na sensualidade. É preciso que haja muito amor, pois você não deixará de ser sensível. Deus o fez assim.

Há uma diferença entre o corte de um facão usado na roça, de uma navalha. Deus não o fez um facão, mas uma navalha. Com o facão se corta o mato, que é resistente. Com a navalha não é assim, pois uma barba áspera já afeta a lâmina da navalha. Ou você ama para valer, ou acaba sendo vítima da sua sensualidade.

Graças a Deus, há muita coisa boa dentro de você, pois o Espírito Santo está em você; portanto, o amor também está aí. O amor é Deus e habita em você.

(Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário