segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem fala mal da castidade?

Em minhas andanças pela internet, achei muita coisa boa e atual sobre a castidade.

Acontece que, quanto mais pessoas experimentam vivenciá-la, tanto mais testemunhos temos em mãos.

A vivência da castidade é algo surpreendente e - por que não dizer? - sedutor!
Ela parte do desejo de viver uma sexualidade limpa, responsável, bela, amorosa, mas quando nos damos conta, todas as outras áreas de nossas vidas estão sendo atingidas pela "bênção da castidade": a vida profissional, os estudos, a saúde, a inteligência, a espiritualidade, os relacionamentos, a vida financeira...

Se eu não tivesse experimentado, não poderia dizer. Mas hoje eu VIVO ISSO! Que maravilha!

Já estive dos dois lados, e com certeza hoje minha opção é 100% castidade!

A castidade trouxe o equilíbrio que eu buscava, o crescimento pessoal e espiritual que almejava, a serenidade que necessitava!
A castidade aumentou meus laços de verdadeiras amizades, fez desabrochar muitos dons e carismas que estavam sufocados, estreitou e restaurou meus laços familiares.

Por isso acho, no mínimo, "toscos" os comentários maldosos sobre a castidade, proferidos por pessoas que não a vivem.

Porque a vida de castidade não é um simples e amargo "jejum sexual".
É uma opção pelo amor: a Deus, a si mesmo e aos outros.
É atitude para corajosos e determinados.
Não é coisa para ser imposta, mas sim para ser escolhida.

E seria, sem sombra de dúvida, solução para muitos problemas que enfrentamos hoje, como a violência, falta de amor e respeito às criaturas e ao Criador, doenças físicas e psíquicas, relacionamentos sem amor e sem raiz.

Todos querem ser felizes, todos querem ser amados, mas poucos têm coragem para pagar o preço dessa conquista. Porque?!

Será que seguir aquilo que o mundo manda é mais inteligente do que seguir os impulsos de nossos próprios corações?

É coisa para se pensar...

Enquanto algumas pessoas infelizes ridicularizam a castidade, outras felizes descobrem a alegria de vivê-la.

De qual lado você quer estar?

(http://castidadeliberdade.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário